Coimbra  17 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Terras de Sicó: Lapiás é um vinho que congrega a região

17 de Maio 2019

Lapiás é o nome do novo vinho que será apresentado domingo, na ExpoSicó, em Ansião, pelas 16h00, no âmbito da entrega de prémios do XVI Concurso de Vinhos Terras de Sicó.

O novo vinho resulta de um grupo de oito produtores que se uniram para criar um produto único, com a identidade de uma região e com o objectivo principal de celebrar 25 anos das Terras de Sicó.

Em 2017 foi lançada a ideia e vindimadas as uvas, em 2018 foi o ano do estágio e do amadurecendo e, agora, em 2019, efectuou-se o engarrafamento (dia 03 de Maio) na adega da Fundação ADFP e será o ano do seu lançamento.

Lapiás é apresentado como um vinho que congrega uma região inteira e tem o lançamento para venda marcado para o dia 14 de Setembro, na Pousada de Condeixa.

Os oito produtores que sonharam e fizeram nascer um projecto que pretende ser a expressão da região das Terras de Sicó são a Encosta da Criveira, a Casa d’Alfafar, os Vinhos JGD, os Vinhos Aperto, a Fundação ADFP, o Monte Formigão, a Tapada de Sabogos e Two friends.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com