Coimbra  4 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Teatro Nacional São João retoma programação artística nos primeiros dias do mês

2 de Julho 2020 Jornal Campeão: Teatro Nacional São João retoma programação artística nos primeiros dias do mês

O Teatro Nacional São João (TNSJ) retoma, hoje, a programação artística que ficou suspensa em meados de Março, devido ao surto de covid-19.

A celebração do centenário do TNSJ recomeça, assim, este mês com um agradecimento a quem está na linha da frente no combate à pandemia com apresentações gratuitas da peça “Castro”. A obra, da autoria de António Ferreira, com encenação de Nuno Cardoso, está em cena entre hoje e sábado (04).

“Vamos recomeçar com três récitas excepcionais da ‘Castro’, dirigindo-as e oferecendo-as aos profissionais de saúde e da protecção civil que, de um modo muito especial, se têm empenhado na luta contra a pandemia”, refere o presidente do Conselho de Administração do TNSJ, Pedro Sobrado.

No website oficial da instituição, Pedro Sobrado dedica ainda este agradecimento aos “amigos” do São João, “aqueles espectadores mais fiéis e mais regulares, que durante estes meses foram privados do teatro que lhes pertence”.

Para além do retomar da programação, a temporada 2020/2021 será antecipada um mês, tendo início em Agosto. Em 25 anos, é a primeira vez que o palco do TNSJ recebe tantos espectáculos nesse mês.

“Entendemos que estavam reunidas todas as condições técnicas, logísticas, de segurança e protecção para, antes do início da temporada, e antes da nossa apresentação no Festival de Almada, apresentarmos aqui no São João a nossa nova produção, como gesto de reconhecimento pelo empenho na luta diária contra a pandemia”, sublinha Pedro Sobrado.

As apresentações de “Castro” estão agendadas para hoje e amanhã (03), às 21h00, e para o dia 04 de Julho, às 19h00.