Coimbra  3 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Teatro Marionet de Coimbra recebe peça “Mundos Possíveis”

18 de Outubro 2021 Jornal Campeão: Teatro Marionet de Coimbra recebe peça “Mundos Possíveis”

A iniciativa “Ler Teatro com Ciência”, da companhia de teatro Marionet, em Coimbra, recebe na quarta-feira (20), pelas 18h00, uma nova peça intitulada “Mundos possíveis”.

Esta acção pretende dar a conhecer dramaturgias com conteúdos relaccionados com ciência, sob a forma de sessões públicas de leitura de peças contemporâneas.

Para esta sessão, a peça escolhida pelo público (através de uma votação nas redes sociais) é “Mundos Possíveis”, do premiado dramaturgo e matemático canadiano John Mighton. Esta obra, onde dois amantes experimentam uma desconcertante série de relações juntos, em narrativas paralelas que especulam sobre questões de identidade e o papel da imaginação no amor, foi traduzida por um grupo de voluntários, através do projecto de Tradução Colaborativa, que acompanha a iniciativa “Ler Teatro com Ciência”, promovendo a tradução de um modo distribuído por um conjunto de voluntários.
As peças a ler nestas sessões são retiradas do Centro de Documentação em Artes performativas e Ciência, uma biblioteca criada pela Marionet em 2012, cujo espólio já ultrapassa 120 obras dramáticas e que abordam questões científicas.
Para participar nesta sessão é necessária a inscrição que pode ser feita até quarta-feira através do e-mail: marionet@marioneteatro.com.