Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Teatro da Cerca de São Bernardo realiza Oficina de Sons da Cidade

13 de Junho 2023 Jornal Campeão: Teatro da Cerca de São Bernardo realiza Oficina de Sons da Cidade

O Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, apresenta uma proposta especial na próxima sessão dos Sábados para a Infância(17 de Junho). Guiados pelo documentarista e arquivista sonoro Luís Antero, as crianças terão a oportunidade de fazer um percurso pela Baixa da cidade e captar os sons que normalmente passam despercebidos.

Luís Antero, que se une pela primeira vez aos Sábados para a Infância no TCSB, estará à frente da oficina intitulada “Conheces os sons da tua cidade?”. Durante o percurso pela Baixa de Coimbra, Antero proporcionará uma oficina de iniciação às gravações sonoras de campo, fornecendo aos participantes as bases e o conhecimento para o desenvolvimento dessa técnica de gravação. O objectivo é despertar a atenção das crianças para a ambiência sonora da cidade, uma vertente muitas vezes negligenciada.

 

A oficina terá a duração total de duas horas e meia, das 10h30 às 13h00, e foi pensada para crianças entre os 6 e os 12 anos. A lotação máxima é de 20 participantes, e o valor da inscrição é de 10 euros. Os interessados poderão inscrever-se através dos contactos habituais do Teatro: 239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt.

 

Luís Antero é um paisagista, documentarista e arquivista sonoro, licenciado em Estudos Artísticos e pós-graduado em Património Cultural Tradicional e Popular Português. Desde 2008, ele tem-se dedicado à recolha e documentação do património acústico de várias regiões do país, através de gravações sonoras de campo. Além disso, Antero é director artístico do Arquivo Sonoro do Centro Histórico de Coimbra, além de actuar como radialista, realizador e formador.