Coimbra  25 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Teatrão recebe os Summer of Hate

28 de Fevereiro 2024 Jornal Campeão: Teatrão recebe os Summer of Hate

No próximo dia 1 de Março, o Teatrão dará as boas-vindas ao mês do seu aniversário com uma celebração musical especial. O aguardado regresso do evento “Música na Tabacaria” trará os Summer of Hate ao palco da Oficina Municipal do Teatro (OMT), em Coimbra, a partir das 22h00. A banda portuense promete uma noite inesquecível ao apresentar pela primeira vez na cidade o seu álbum de estreia intitulado “Love is Dead! Long Live Love”.

Os Summer of Hate têm percorrido o país apresentando este álbum, que recebeu apoio à edição fonográfica da Fundação GDA. O segundo single do disco, “Here We Are”, foi inclusive incluído na compilação Novos Talentos Fnac 2023. Para além das faixas já conhecidas, a banda traz consigo novas composições para partilhar com o público conimbricense.

Com uma história que remonta à sua estreia ao vivo em 2016 no festival Reverence Valada, os Summer of Hate dedicaram os anos seguintes a aprimorar a sua música. Entre 2017 e 2019, lançaram quase 40 demos, dois singles e um álbum ao vivo no Ferro Bar, no Porto, antes de finalmente lançarem o tão aguardado disco que agora os traz à OMT no final de 2022.

Os Summer of Hate autodenominam-se como uma banda de rock neo-psicadélico, cuja sonoridade tem múltiplas influências, incluindo o shoegaze e o post-punk britânicos dos anos 80, assim como a música pop dos anos 60. A sua única intenção é criar música bela a um volume considerável, construindo uma parede de som densa e intricada em termos de timbres, como se uma banda de folk entrasse em psicose. O resultado final evoca referências a bandas como Brian Jonestown Massacre, Spacemen 3, Slowdive ou My Bloody Valentine, mas mantendo uma identidade altamente original.

Os bilhetes para este evento têm um preço único de 6 euros e estão disponíveis para compra na OMT ou na Ticketline.