Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Teatrão procura intérpretes para “Leituras Encenadas da Fantasia Futurista”

30 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: Teatrão procura intérpretes para  “Leituras Encenadas da Fantasia Futurista”

O Teatrão acaba de anunciar uma chamada para intérpretes, convidando talentos com ou sem experiência a participar nas Leituras Encenadas da Fantasia Futurista (FF). Este projecto surge para assinalar os 50 anos do 25 de Abril, coincidindo também com os 30 anos de existência da companhia. O culminar dessa celebração dupla está agendada para 21 de Março, data do aniversário do Teatrão, marcada pelo lançamento de uma edição contendo os textos finais resultantes do grande concurso de dramaturgia na lusofonia. O concurso teve a curadoria de Marco António Rodrigues e do dramaturgo Valério Romão.

As Leituras Encenadas estão programadas para Abril, decorrendo entre os dias 4 e 18, e terão lugar na Oficina Municipal do Teatro. A chamada recentemente divulgada procura intérpretes para preparar e dar vida a estas cinco apresentações. Os seleccionados participarão numa oficina de interpretação e análise activa ao longo de cinco semanas, orientada por Marco Antonio Rodrigues, encenador de São Paulo, com quem o Teatrão colabora, desenvolvendo projectos como “Ti Coragem & Filhos Lda”, inspirado em Bertolt Brecht, e outros baseados em obras de Shakespeare.

A companhia procura intérpretes de todos os níveis de experiência, maiores de idade, com disponibilidade total para participar nas 30 horas de formação e nas cinco apresentações das Leituras Encenadas.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada através do link http://tinyurl.com/OficinaLeiturasFF. As vagas são limitadas e o prazo para inscrições encerra em 21 de Fevereiro.