Coimbra  14 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Teatrão em Coimbra reabre no final de Abril com estreia de espectáculo

12 de Março 2021

A companhia Teatrão, de Coimbra, volta a reabrir a Oficina Municipal do Teatro a 19 de Abril, estando agendada a estreia do espectáculo “Ilse, A Menina Andarilha” para o dia 22 desse mês.

Face ao anúncio do plano de desconfinamento do Governo, desta quinta-feira (11), que visa a abertura de cinemas, teatros, auditórios e salas de espectáculos a partir de 19 de Abril, a companhia de teatro de Coimbra aprontou-se a anunciar que abrirá portas na respectiva data.

Três dias depois, o consórcio prevê estrear o espectáculo “Ilse, a Menina Andarilha”, a nova criação para a infância do Teatrão.

Esta peça em torno da obra da escritora Ilse Losa esteve marcada para entre 11 de Março e 01 de Abril, tendo sido adiada a sua realização devido à pandemia.

Brevemente a companhia conta dar a programação da Oficina Municipal do Teatro até Julho.

Durante o confinamento, o Teatrão realizou ‘audiowalks’ com excertos da obra de Ilse Losa, em que as pessoas poderiam participar nas suas caminhadas higiénicas, e sessões ‘online’ de leitura de obras para a infância e juventude da escritora, aos domingos de manhã.