Coimbra  14 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Teatrão abre data extra de Dom Quixote (de Coimbra) com tradução em língua gestual

11 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: Teatrão abre data extra de Dom Quixote (de Coimbra) com tradução em língua gestual

O Teatrão dá uma última oportunidade para os amantes das artes assistirem à criação “Dom Quixote (de Coimbra)”. Como parte da comemoração aos 30 anos da companhia, a apresentação final está marcada para o dia 14 de Janeiro, às 11h00, na Sala Grande da OMT. Destaca-se que esta sessão contará com interpretação em Língua Gestual Portuguesa, tornando o espetáculo acessível a um público mais diversificado.

A Tabacaria da OMT será palco do lançamento da 4.ª edição do livro “O mundo velho está a morrer, o novo ainda não nasceu – este é o tempo dos monstros”, escrito por António Avelãs Nunes. O evento terá lugar hoje, quinta-feira, às 18h00. O livro apresenta uma análise profunda da invasão russa na Ucrânia, proporcionando uma visão esclarecedora e detalhada do conflito.

António Avelãs Nunes, autor de dezenas de livros e centenas de artigos publicados em diversos países, desde o seu tempo como professor de Economia Política na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra até sua contribuição como Secretário de Estado nos primeiros Governos Provisórios após o 25 de Abril, tem feito uma trajetória marcada por um compromisso incansável com a justiça social e a promoção da paz.

O lançamento do livro é de entrada livre. Para quem deseja ver pela última vez a jornada de “Dom Quixote (de Coimbra)”, os bilhetes estão disponíveis para compra na OMT ou online através do link tinyurl.com/QuixoteTeatrao.