Coimbra  3 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Táxis concedem viagens gratuitas aos profissionais de saúde até 02 de Maio

29 de Abril 2020 Jornal Campeão: Táxis concedem viagens gratuitas aos profissionais de saúde até 02 de Maio

A ANTRAL – Associação Nacional de Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros e os seus associados decidiram promover uma acção solidária para com os profissionais de saúde e transportá-los, gratuitamente, entre hoje e 02 de Maio, data para o fim do estado de emergência.

Incluído nesta iniciativa está o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde esta manhã, marcaram presença representantes da Associação, junto ao Serviço de Urgência do polo de Celas, para homenagear e entregar o “quiosque” que permitirá solicitar uma viatura.

A “missão” continuará, entretanto, até ao próximo sábado (02), numa tentativa de “agradecer, reconhecer e conceder aos profissionais de Saúde, que todos os dias arriscam a sua vida para salvar a daqueles que mais necessitam, viagens gratuitas até ao levantamento do estado de emergência”.

Os veículos dos associados da ANTRAL estão, assim, disponíveis para realizar as deslocações que os profissionais de saúde tiverem de fazer entre os Hospitais da Universidade, em Celas; o Hospital dos Covões, em S. Martinho do Bispo; o Hospital Pediátrico e também os domicílios dos profissionais, e vice-versa, quer dentro do concelho de Coimbra como nos limítrofes.

Para tal, adianta a ANTRAL, basta ‘clicar’ no “quiosque” instalado no hospital ou através do número do “call center”, a funcionar 24 horas por dia.