Coimbra  28 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Talkdesk e Universidade de Coimbra anunciam vencedores dos prémios de mérito

27 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Talkdesk e Universidade de Coimbra anunciam vencedores dos prémios de mérito

A primeira edição do programa de prémios de mérito da Talkdesk, empresa de software na cloud para contact centers de empresas inovadoras, no âmbito da parceria estabelecida com a Universidade de Coimbra, já escolheu os seus vencedores. Os melhores alunos de mestrado e de doutoramento nas áreas de tecnologias da informação serão conhecidos na cerimónia de atribuição de prémios, que irá decorrer já esta terça-feira (27), pelas 17h30, em formato virtual.

Os TDX Merit Awards procuraram reconhecer alunos de mestrado e de doutoramento que se destacassem pelo seu percurso académico de excelência. No total foram 15 as candidaturas a concurso, com alunos dos mestrados em Segurança Informática, Engenharia de Software e Sistemas Inteligentes, e do doutoramento em Ciências e Tecnologias da Informação.

Os vencedores dos Doctoral Awards receberão 5 000 euros no total, para que possam desenvolver os seus projectos de investigação: 50 por cento no momento da cerimónia, 25 por cento aquando da submissão da tese e 25 por cento quando obtiverem o diploma de doutoramento. Já os vencedores dos Master Awards receberão 1 000 euros por cada ano académico que completarem, sendo que só podem beneficiar deste prémio, no máximo, durante dois anos. Aos alunos distinguidos com estes prémios de mérito é ainda assegurada a integração profissional na Talkdesk, após a conclusão do programa de estudos e/ou investigação.

“A primeira edição dos TDX Merit Awards foi um sucesso, apesar de termos tido de adaptar o concurso ao ano de pandemia que vivemos, e adoptar o formato remoto para todos os momentos de apresentações. Esta foi uma iniciativa que surgiu no âmbito da parceria que temos com a Universidade de Coimbra, mas queremos expandi-la a outros polos universitários do país. Temos como objectivo ajudar os estudantes a dar o salto para o mercado de trabalho ao integrá-los nas nossas equipas – os vencedores desta edição vão integrar projectos da Talkdesk ainda este ano, algo que muito nos orgulha” sublinha João Coelho, director de talento do TDX.

No ano em que a empresa pretende alcançar os 1 000 colaboradores para continuar a liderar o seu sector através da inovação, o responsável considera que “é imprescindível mantermos uma ligação próxima com a Academia e promover uma dinâmica de partilha de conhecimento contínua, para continuarmos a inovar e a construir o futuro do sector dos contact centers e da customer experience.”.

Esta iniciativa surge no seguimento da entrada da Talkdesk na cidade de Coimbra, no início de 2019, onde, em parceria com a UC, e em particular com o Departamento de Engenharia Informática (DEI), tem impulsionado o desenvolvimento e o conhecimento nas áreas tecnológicas.

Os interessados podem consultar mais informações aqui. O evento pode ser acompanhado neste link a partir das 17h30.