Coimbra  3 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Tábua promove igualdade de género

28 de Outubro 2021 Jornal Campeão: Tábua promove igualdade de género

O Município de Tábua está a desenvolver, até 25 de Novembro, a segunda edição da “Tábua de Igualdade(s)”, uma iniciativa realizada no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade.

O objectivo da iniciativa passa por promover a “igualdade entre mulheres e homens, actuando no combate a todas as formas de violência contra as mulheres e violência doméstica e no combate a todas as formas de discriminação existentes”, disse a Câmara de Tábua.

Com o lema “Incluir a Diferença, Construir a Igualdade”, esta edição inclui a realização de várias campanhas de prevenção e sensibilização junto da comunidade escolar, com especial incidência no tema “Violência no Namoro”.

“É fundamental despertamos na consciência dos jovens e dos encarregados de educação, a importância desta temática e as suas repercussões. Os números da violência no namoro têm vindo a aumentar nos últimos anos, o que nos deve preocupar a todos enquanto sociedade, sendo primordial trabalharmos todos os conceitos de igualdade”, disse o vereador António Oliveira.

Para o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Cruz, a realização da segunda edição da “Tábua de Igualdade(s)” assume um papel preponderante, uma vez que “as autarquias locais são fundamentais para a desconstrução dos estereótipos de género e para a implementação de medidas concretas de promoção da igualdade e não discriminação, não só pela proximidade com os munícipes, como pela visão integrada que possuem das condições de vida e das expectativas dos cidadãos”.