Coimbra  20 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Tábua investe um milhão no Espaço Criativo CULTIVA

23 de Agosto 2019

A Câmara Municipal de Tábua vai investir cerca de um milhão de euros na construção de um espaço criativo para actividades económicas no local das suas actuais oficinas.

A informação foi confirmada, hoje, à agência Lusa pelo presidente da autarquia, Mário Loureiro, revelando que as oficinas municipais serão demolidas, para no lugar ser implantado o Espaço Criativo CULTIVA – Criatividade, União, Laboratório, Tábua, Ideias, Valor e Artes.

“Estas obras são muito importantes para o concelho”, sublinhou, indicando que as oficinas da autarquia serão transferidas para novas instalações no Parque Industrial, cuja construção vai igualmente começar.

Ainda na passada terça-feira (20), o autarca assinou o contrato de execução da empreitada do CULTIVA, após o executivo, por deliberação aprovada em 13 de Junho, ter adjudicado a obra à empresa CIP – Construção pelo valor de 895 493 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

“Esta intervenção prevê a qualificação e modernização do edifício público, visando a dinamização de actividades económicas em meio urbano através da adaptação de espaços para acolhimento de iniciativas produtivas e criação de ambientes urbanos dinamizadores da criação, do ‘networking’, da formação e da inovação social”, adianta a autarquia.

Concebido no âmbito do Plano de Acção para a Regeneração Urbana (PARU), o projecto é financiado em 85 por cento pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com