Coimbra  27 de Setembro de 2023 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Tábua instala de sistema de ventilação no Pavilhão Multiusos

23 de Agosto 2023 Jornal Campeão: Tábua instala de sistema de ventilação no Pavilhão Multiusos

O Município de Tábua está a intensificar as medidas de prevenção devido à onda de calor que se prevê nos próximos dias. A Comissão Municipal de Protecção Civil reuniu na terça-feira para avaliar os riscos associados a esta situação meteorológica e tomar medidas adequadas.

A Câmara Municipal de Tábua informou que os participantes na reunião analisaram a situação actual e partilharam informações sobre os seus sistemas de prontidão, visando uma colaboração coordenada para enfrentar eventuais desafios. Entre as medidas delineadas, destaca-se a suspensão temporária do uso de máquinas municipais, a dispensa de colaboradores que também são Bombeiros Voluntários para reforçar os efectivos dos corpos de Bombeiros, a formação de equipas municipais para apoiar as operações logísticas e o accionamento da sala de operações do Centro Municipal de Protecção Civil durante as horas mais quentes do dia.

Uma das acções é a instalação de um sistema de ventilação no Pavilhão Multiusos, uma medida preventiva para lidar com as altas temperaturas. Esta iniciativa visa mitigar o impacto da onda de calor e assegurar que eventuais concentrações de pessoas no pavilhão sejam acauteladas.

Além disso, a autarquia comprometeu-se a partilhar os avisos da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) com a população, garantindo que todos estejam cientes das directrizes e precauções necessárias. A reunião contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Tábua, representantes do Serviço Municipal de Protecção Civil, comandantes dos Bombeiros Voluntários de Tábua e de Vila Nova de Oliveirinha, bem como o comandante da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Tábua.