Coimbra  17 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Tábua: FACIT 2019 promete muitas novidades e animação

11 de Junho 2019

Mário Loureiro, presidente da Câmara de Tábua, acompanhado por Ricardo Cruz, vice-presidente da Câmara, à sua direita, José Francisco Rolo, presidente da ADI, à sua esquerda, e ainda o cantor Gabriell, durante a apresentação da FACIT 2019

 

Foi, hoje (11), apresentado o programa para a próxima FACIT, a feira agrícola, comercial e industrial de Tábua, que se realiza entre os dias 26 e 30 de Junho.

A apresentação contou com a presença de Mário Loureiro, presidente da Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz, vice-presidente da Câmara Municipal de Tábua, José Francisco Rolo, presidente da ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, e, ainda, o cantor Gabriell, em representação de todos os artistas que irão actuar no certame.

O evento, que decorre no pavilhão multiusos de Tábua e zona envolvente, irá ter cerca de 140 stands distribuídos pela zona comercial e industrial, que se situam no interior do pavilhão, e pelas zonas de artesanato, doçaria, produtos endógenos, área animal e picadeiro, área agrícola, moto, automóvel, lounge, infanto-juvenil, venda ambulante, bares, café, gelados e ‘street food’, situadas no recinto exterior.

Desde música, exposições até sessões empresariais, várias são as actividades que prometem animar Tábua durante cinco dias e cinco noites.

A edição deste ano conta com várias novidades que foram salientadas por Ricardo Cruz durante a apresentação, como é o caso do “Espaço Meet Up que pretende ser uma zona mais calma onde os empresários podem negociar e conversar com investidores ou possíveis investidores, dentro do pavilhão, e ao mesmo tempo desfrutarem dos concertos”.

O vice-presidente referiu, ainda, que a FACIT 2019 pensa em todos os públicos e por isso foi criado o “Espaço grávida/mobilidade reduzida”, um local junto ao palco principal que permite às grávidas ou pessoas com necessidades especiais assistirem aos concertos da melhor forma.

Outra das novidades é o facto de o certame ter, este ano, o carimbo de EcoEvento, mostrando preocupação com o meio ambiente. Para isso irão existir copos reutilizáveis, com o valor de 1 euro, em substituição dos comuns copos de plástico.

Os bilhetes já estão disponíveis através da plataforma ‘Ticketline’, na Internet, sendo esta outra das novidades em que a autarquia aposta, podendo adquirir os mesmos, também, na bilheteira do evento.

O Município fez questão de salientar que este é um certame para toda a família, tendo, por isso, um espaço dedicado às crianças, com insufláveis, sem esquecer o espaço animal e picadeiro onde os mais pequenos podem contactar com os animais.

No recinto estarão as típicas tasquinhas, na zona de restauração, que nesta edição vão ser exploradas por 8 associações escolhidas pelas juntas de freguesias do concelho.

A autarquia não esqueceu, claro, a animação nocturna e aposta em conhecidos nomes da música nacional, entre os quais David Antunes (26), D.A.M.A (27), Toy (28), João Pedro Pais (29) e ainda The Fly – tributo U2 (30).

À semelhança de anos anteriores o evento terá dois dias com entradas gratuitas, na quarta-feira (26) e no domingo (30). Já na quinta-feira (27) e na sexta-feira (28) as entradas terão um valor de 2,50 euros, enquanto no sábado (29) os bilhetes serão a três euros. Está ainda disponível um bilhete geral por seis euros e as crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita.

Num certame com um investimento de cerca de 71 000 euros o Município espera “continuar a crescer superando o número de visitantes do ano anterior”, conforme referiu Mário Loureiro.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com