Coimbra  20 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Tábua: Escola com projecto “Vamos dar vida ao verde”

14 de Dezembro 2017

Decorre amanhã (sexta-feira), no arboreto pedagógico da Escola Secundária de Tábua, o dia aberto para dar a conhecer o projecto “Vamos dar vida ao verde”.

A ideia base deste projecto é a criação e a manutenção de viveiros de espécies autóctones da floresta portuguesa em cada um dos estabelecimentos escolares do Agrupamento de Escolas de Tábua, para que as mesmas venham oportunamente a ser plantadas, contribuindo-se desta forma para a preservação deste espaço de uma forma responsável e sustentável.

Com o dia aberto, pretende-se o envolvimento de toda a comunidade e fazer sair o projecto para fora das escolas, dando-se oportunidade a todos de darem o seu contributo e participarem nesta iniciativa.

O projecto, idealizado por José Carlos Marques, docente do Agrupamento de Escolas de Tábua, surgiu após os incêndios do dia 15 de Outubro, que afectou aquele concelho e os municípios vizinhos, deixando “marcas e um efeito devastador que ainda não é possível esquecer”.

Porque acreditamos que as mudanças se podem fazer a partir de pequenos gestos, porque a catástrofe dos fogos tem vitimado não só milhares e milhares de árvores, de animais, de vidas humanas e de ecossistemas fundamentais para a nossa sobrevivência, não podemos mais dizer que os outros é que são responsáveis. A responsabilidade está também nas nossas atitudes e um simples gesto pode fazer a diferença”, referem os promotores da iniciativa.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com