Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Summer of Hate encerram o ano no Teatrão em Coimbra

28 de Dezembro 2023 Jornal Campeão: Summer of Hate encerram o ano no Teatrão em Coimbra

Sexta-feira, dia 29, o Música na Tabacaria está de volta para o último concerto deste ano no Teatrão, em Coimbra.

A partir das 22hoo, os Summer of Hate vão subir ao palco da Oficina Municipal do Teatro (OMT) para apresentar, pela primeira vez em Coimbra, o seu álbum de estreia “Love is Dead! Long Live Love”.

A banda portuense tem estado a percorrer o país a apresentar este disco que contou com apoio à edição fonográfica da Fundação GDA. O segundo single do álbum, “Here We Are”, foi ainda incluído na compilação Novos Talentos Fnac 2023.

Tendo-se estreado ao vivo em 2016 no já extinto festival Reverence Valada, os Summer of Hate passaram os anos seguintes a trabalhar intensamente na sua música. Entre 2017 e 2019 editaram quase 40 demos, dois singles e um álbum ao vivo no Ferro Bar (Porto), antes de lançarem em 2022 o disco que os traz agora à OMT.

Os Summer of Hate assumem-se como uma banda de rock neo-psicadélico, com uma sonoridade que tem várias raízes, nomeadamente o shoegaze e post-punk britânicos da década de 1980 e a música pop dos anos 60. A sua única pretensão, revelam, “é a de fazer música bonita a um volume bastante elevado, criando uma parede de som densa e floreada a nível de timbres, como se uma banda de folk estivesse a entrar em psicose”. O resultado final evoca bandas como Brian Jonestown Massacre, Spacemen 3, Slowdive ou My Bloody Valentine, mas com uma matriz altamente original.

Os bilhetes têm um preço único de 6 euros e estão disponíveis para compra na OMT ou na Ticketline através de https://tinyurl.com/SOHTeatrao.