Coimbra  23 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Summer Cup termina na Lousã com pavilhão cheio e em festa

7 de Julho 2024 Jornal Campeão: Summer Cup termina na Lousã com pavilhão cheio e em festa

A moldura humana que novamente voltou a esgotar todos os lugares do Pavilhão Municipal n.º 1 da Lousã foi a melhor forma de terminar a 23.ª edição do torneio de voleibol jovem Summer Cup.

Durante cinco dias 200 equipas de seis países (Portugal, Espanha, França, Itália, Países Baixos e Bélgica) percorreram os pavilhões dos concelhos da Lousã, Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares, Alvaiázere, Penela, Ansião, Castanheira de Pera e Coimbra para disputarem cerca de 850 jogos.

Com praias fluviais, festas e muita diversão à mistura, este já emblemático torneio dinamizado pelo Lousã Volley Clube voltou a conquistar os corações dos atletas que levam na bagagem momentos de aprendizagem, novos amigos e experiências.

Após a definição de um limite de 200 equipas, deixando outras 185 em lista de espera, o XXIII Summer Cup voltou a revelar-se uma aposta ganha para os jovens voleibolistas terminarem a época 2023/2024.

De realçar todo o trabalho realizado pela equipa de colaboradores, que durante os cinco dias de torneio foram peças fundamentais na operacionalização dos transportes e na gestão de pavilhões e cantinas.

Também a equipa de voluntários, cerca de 120 jovens provenientes de norte a sul de Portugal, teve um papel de destaque na gestão dos campos de jogo, a par dos cerca de 55 árbitros (nacionais e internacionais) que acreditam e confiam no Summer Cup.

De realçar também que durante o torneio o grupo ‘medical staff’ que no decorrer das provas asseguraram a prestação de serviços de fisioterapia no âmbito da intervenção em fase aguda.

A organização orgulha-se de mais uma edição do Summer Cup concluída com sucesso e realça as relações de amizade que se formam todos os anos, agradecendo a confiança de todos os que fazem deste torneio um dos maiores da Europa.

Com 3000 pessoas envolvidas em toda a dinâmica, a organização destaca o crescimento constante do torneio e, finda a 23.ª edição, começa já a trabalhar para regressar em 2025, em Julho, como sempre.

Pódio

Sub-14 Feminino

1.º – Dragons Voleibol “A” (Espanha)

2.º – Condequinto “A” (Espanha)

3.º – Alverca Volei (Portugal)

Sub-15 Feminino

1.º – Greenyard Maaseik (Bélgica)

2.º – JSA Volley (França)

3.º – CDVO Leonas y Leones (Itália)

Sub-16 Feminino

1.º – CV Esplugues “A” (Espanha)

2.º – Bouc Bel Air VB (França)

3.º – AV Gândara Mar (Portugal)

Sub-19 Feminino

1.º – SL Benfica “A” (Portugal)

2.º – CV Esplugues “A” (Espanha)

3.º – SL Benfica “B” (Portugal)

Sub-15 Masculino

1.º – VCV Zorrilla (Espanha)

2.º – Bouc Bel Air VB (França)

3.º – Gama Barros Voleibol (Portugal)

Sub-17 Masculino

1.º – Gama Barros Voleibol (Portugal)

2.º – VV Utrecht “A” (Países Baixos)

3.º – Lousã VC (Portugal)

Sub-19 Masculino

1.º – Utrecht “A” (Países Baixos)

2.º – SL Benfica (Portugal)

3.º – Utrecht “B” (Países Baixos)