Coimbra  26 de Janeiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Status possibilita a qualquer pessoa oferecer uma prenda a uma criança

4 de Dezembro 2020 Jornal Campeão: Status possibilita a qualquer pessoa oferecer uma prenda a uma criança

Sob o mote “Natal com Status”, a Escola Profissional da Lousã pretende que aqueles que mais sonham com o Natal possam receber aquilo que desejam como prenda. Para tal, foram identificadas 33 crianças em condições sociais e pessoais mais delicadas e foi-lhes pedido que escrevessem uma carta ao Pai Natal.

Este ano, foi seleccionada uma diferente entidade à qual as crianças identificadas estão ligadas. A escolha recaiu sobre a ARCIL, IPSS lousanense que contribui para a inserção de pessoas com carências cognitivas, motoras e sociais na sociedade.

A possibilidade de fazer com que essa criança receba o desejado está ao alcance de toda a população, bastando aceder ao site da Status – www.status.edu.pt. Lá estão disponíveis as cartas para visualização e a opção de oferecer prendas. O processo é simples e rápido: depois de se escolher o que oferecer, é apenas necessário entregar a referida prenda nas instalações da ARCIL com a indicação do nome da criança.

“Esta iniciativa já tinha acontecido no ano transacto e revelou-se um enorme sucesso”, disse a Status, acrescentando que esta é uma “campanha que marcará certamente momentos de alegria”.