Coimbra  25 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“StartUs” estimula estudantes e profissionais para o empreendedorismo

3 de Março 2017 Jornal Campeão: “StartUs” estimula estudantes e profissionais para o empreendedorismo

O “StartUs Connect” é um evento que chega a Portugal, hoje, promovido pela Organideia, Focuspriority e pela Rádio Regional do Centro, e que tem como objectivo “entregar os benefícios do ‘Mapeamento do Conhecimento’ a estudantes, empresas, profissionais e ao público em geral.

Com o apoio da Coimbra Business School – Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), esta iniciativa quer ajudar a aumentar o empreendedorismo inovador, numa altura em que “mais de 83 por cento das empresas globais da Fortune 100 colhem os benefícios das técnicas e ferramentas visuais” do ‘Mapeamento do Conhecimento’.

A “StartUs” é a rede com maior crescimento a nível europeu que aproxima estudantes universitários e profissionais a startups, incubadoras, aceleradoras e empresas.

Segundo os promotores, este será o primeiro de vários eventos a realizar ao longo do ano, em que irão participar vários oradores com experiência sobre financiamento, mentoria, e gestão de startups e empresas consolidadas. É exemplo a coordenadora de incubação do Instituto Pedro Nunes, Ana Seguro, que comunicará sobre Mentoria no formato implementado no IPN; e Osória Miranda, do IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação).

O evento é para profissionais e estudantes, mas estes, para além do acesso gratuito ao evento, terão como bónus de participação, acesso ao atelier gratuito “Knowledge Mapping para Universitários”, a realizar também no mês de Março e que inclui a oferta de uma aplicação informática de Mapeamento. A segunda edição desta iniciativa está prevista para 12 de Maio.

As inscrições podem ser feitas através da página do evento, disponível em www.focuspriority.eu.