Coimbra  28 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

‘Startups’ apresentam soluções inovadoras para o sector do turismo da Região Centro

25 de Maio 2021 Jornal Campeão: ‘Startups’ apresentam soluções inovadoras para o sector do turismo da Região Centro

O Demo Day do programa Newton 4.0 realiza-se, amanhã (26), pelas 14h30, com o objectivo de estimular a inovação e o empreendedorismo no sector do turismo da Região Centro.

O evento será transmitido em directo no canal de Youtube do Instituto Pedro Nunes (IPN) Incubadora, sem necessidade de inscrição prévia.

É promovido pela Rede de Incubadora de Empresas da Região Centro (RIERC) através do HIESE (Habitat de Inovação Empresarial nos Sectores Estratégicos) – IPN Incubadora em parceria com o Turismo do Centro de Portugal, com o apoio do Turismo de Portugal.

Durante este programa, as 15 ‘startups’ seleccionadas foram desafiadas a solucionar necessidades reais de empresas do sector turístico através do desenvolvimento de projectos-piloto. Os projectos vão agora ser avaliados por um júri constituído por Paulo Santos e Adriana Costa da RIERC, Sérgio Guerreiro do Turismo de Portugal, Gonçalo Gomes do Turismo do Centro de Portugal e Joana Rocha da Portugal Ventura.

O Newton 4.0 é um programa internacional de inovação aberta do programa FIT – Fostering Innovation in Tourism 2020/2021 que pretende responder a desafios em linha com a sustentabilidade, recolha de dados e ‘insights, seamless experience’, dispersão territorial e sazonal da procura, e soluções digitais para as empresas.