Coimbra  24 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Startup’ de Coimbra em contra-ciclo arranca com programa de 20 estágios remunerados

30 de Abril 2020 Jornal Campeão: Startup’ de Coimbra em contra-ciclo arranca com programa de 20 estágios remunerados

A “The Loop Co.”, ‘startup’ de Coimbra, quer “contrariar” o actual cenário e, como tal, lançou um programa de estágios remunerados de três meses para jovens estudantes ou licenciados, cujo período de candidaturas arrancará já na próxima segunda-feira (04).

O programa inclui 20 estágios destinados a jovens que ainda estejam a estudar ou já licenciados.

Apesar de algumas quebras na facturação desde o início da pandemia de covid-19, a “The Loop Co.”, do sector da economia circular, empregou neste período mais quatro trabalhadores, disse à agência Lusa o director executivo, Bernardo Parreira.

“Houve algumas quebras, mas mantivemos todos os postos de trabalho, sem entrarmos em ‘layoff’ e, na verdade, continuamos a recrutar”, frisou.

Bernardo Parreira salienta que alguns clientes também sofreram quebras, mas foi “feito um esforço [do lado da empresa e dos clientes] para encontrar uma solução para estes meses mais difíceis, para que todos conseguíssemos ultrapassá-los e sobreviver à pandemia”.

Criada em 2016, na incubadora do Instituto Pedro Nunes (IPN), em Coimbra, a “The Loop Co.” emprega 45 trabalhadores e prevê para este ano um volume de negócios a ultrapassar os dois milhões de euros.

A empresa desenvolve dois grandes projectos na área da economia circular, um na área da puericultura e outro na comercialização de manuais escolares reutilizáveis, em parceria com a Sonae.

As candidaturas para a 4.ª edição do programa de estágios remunerados de Verão começam na segunda-feira e estendem-se até ao final do mês de Maio.

Segundo Bernardo Parreira, este programa, que conta com a colaboração da Universidade de Coimbra, é uma “fonte de talento muito importante” para a Loop.

“Todos os anos algumas das pessoas que fazem este programa de estágios e que já se sentem com vontade e preparadas para entrar no mercado de trabalho são integradas na empresa”, sublinha o director executivo.

Os estágios decorrem nos três meses de Verão e abrangem diversas áreas de trabalho desde gestão de operação, serviço ao cliente, marketing e redes sociais, para jovens que estejam a frequentar ou tenham terminado a licenciatura ou mestrado há menos de dois anos.