Coimbra  27 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

St. Paul´s School integra Rede de Escolas Associadas da UNESCO

12 de Janeiro 2020

O colégio privado e bilingue St. Paul´s School, da Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP) foi, recentemente, admitido na Rede de Escolas Associadas da UNESCO (ASPnet).

A escola, em São Martinho do Bispo, foi notificada pelo coordenador internacional desta Rede UNESCO acerca da sua integração, uma vez que, segundo os avaliadores tem demonstrado “que a sua actividade segue os ideais da UNESCO e reforça a dimensão humanista, cultural e internacional da educação por meio de abordagens e práticas inovadoras de ensino e aprendizagem”.

Ao integrar esta Rede, o St. Paul´s “assume o compromisso de que, em parceria com a UNESCO ASPnet, continuará com a sua filosofia de funcionamento, colaborando com os outros membros, disseminando boas práticas e divulgando os resultados do seu trabalho e de outras escolas da Rede”, sublinha o colégio.

A Rede de Escolas Associadas da UNESCO conta com 11 500 estabelecimentos de ensino espalhados em 181 países e prossegue, de forma activa, o ideário e os princípios estabelecidos no Acto Constitutivo da UNESCO, nomeadamente o “quarto pilar da educação – aprender a viver juntos” tal como definido no relatório Delors. O mesmo está um sintonia com o ideário do St. Paul´s School, “onde alunos e docentes de cerca de dezena e meia de nacionalidades convivem diariamente num ambiente de pendor internacional que pretende formar crianças e jovens mais aptos a dirigir o futuro”, revela.

O St. Paul´s passa, assim, a fazer parte das cerca de 90 escolas da ASPnet em Portugal, tendo apresentado candidatura à Rede no início do ano com o seu modelo pedagógico do estabelecimento e o seu projecto educativo.

“O bilinguismo e a dimensão humanista e internacional do St. Paul´s School são elementos diferenciadores do projecto educativo do Colégio que, aliados à exigência do ensino, permitem formar alunos de uma forma integral, competentes do ponto de vista académico e com evidentes capacidades psicossociais”, conclui.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com