Coimbra  18 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

St. Paul`s School de Coimbra organizou actividades dedicadas à Páscoa

4 de Abril 2021 Jornal Campeão: St. Paul`s School de Coimbra organizou actividades dedicadas à Páscoa

O colégio bilíngue organizou mais um programa de férias, este ano denominado de “Easter Extravaganza”.

Durante o período de férias da Páscoa, os alunos de St. Paul’s School usufruíram de um programa repleto de actividades diferenciadoras e divertidas, sem esquecer o reforço de conteúdos, e a participação massiva da equipa docente.

Entre as actividades ocorreram workshops de pintura de ovos, trabalhos manuais, culinária, jogos e sessões de cinema.

Este ano, pelo contexto epidémico que se vive, não foi possível fazer saídas e visitas a equipamentos de lazer e culturais.

O St. Paul`s “Easter Extravaganza” contou com a participação de cerca de 70% dos seus alunos, até ao 1.º ciclo.

Destaca-se a tradicional caça aos ovos, que ocorreu no St. Paul`s Woods of Adventure. Recordamos que este é um espaço florestal, contíguo ao colégio, onde estão instalados equipamentos de desporto aventura, transversais, na sua utilização, a todas as faixas etárias. Este espaço, inaugurado em 2019, pretende proporcionar aos alunos um maior contacto com a natureza e vida saudável, num estabelecimento que se localiza na periferia da cidade de Coimbra.

Saídos de um confinamento, os alunos de 1.º ciclo tiveram a oportunidade de ter sessões de reforço de conteúdos no âmbito do português, matemática, e a sempre presente e reforçada, aprendizagem do inglês, minimizando, assim qualquer eventual perda de conteúdos ocorrida no ensino on-line.

O St. Paul’s School preconiza um programa educactivo bilingue, privilegiando o domínio, desde os primeiros anos da criança, do Português e do Inglês e proporcionando aos alunos a aquisição das línguas Latina, a partir do 1.º ciclo, do Espanhol, a partir do 2.º ciclo e do Alemão no 3.º ciclo de escolaridade, tendo como opcionais o Francês e o Mandarim, dotando, assim, os seus alunos da maior proficiência linguística.