Coimbra  28 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

St. Paul’s School de Coimbra cresce no número de alunos e na diversidade de oferta

17 de Setembro 2021 Jornal Campeão: St. Paul’s School de Coimbra cresce no número de alunos e na diversidade de oferta

O St. Paul’s School deu início, no dia 14, à sua actividade lectiva, com mais de duzentos alunos. Sendo este o quarto ano de funcionamento o objectivo passa agora por chegar aos 300 alunos.

O St. Paul’s School apresenta um crescimento de 25% relativamente ao número de alunos no último ano lectivo.

Sendo que a larga maioria dos alunos de nacionalidade portuguesa integra um número significativo de crianças com origem em países da Europa, América, Ásia e África. Esta diversidade de culturas fortalece um ensino cosmopolita, bilíngue, em português e inglês.

O St. Paul`s School tem alunos residentes nos concelhos de Cantanhede, Coimbra, Figueira da Foz, Montemor-o-velho, Miranda do Corvo, Penacova, Pombal e Soure. Actualmente o Departamento de Transportes tem duas rotas na cidade e quatro periféricas/regionais.

O tema que servirá de mote ao Plano Anual de Actividades será Portugal, história e tradições. O tema é central à decoração, iniciativas programadas e eventos anuais.

O St. Paul`s pauta-se por uma apresentação cuidada, de rigor, com o uso elegante de cor e beleza na sua decoração interior.

O tema anual apela a um sentimento de pertença e cooperação com um país, Portugal, para a maioria de origem, para outros de acolhimento.

“Este espírito de pertença é muito importante quando estamos perante uma comunidade multicultural, de maioria portuguesa, de proveniência mundial, que tem como ponto comum a residência em Portugal, país reconhecido como bom anfitrião e de bons costumes”, afirma o colégio privado.

A exploração de temas de proximidade promove a integração e estimula a confiança e o espírito de fraternidade multicultural na família St. Paul`s School.

O St. Paul’s School revela, na sua génese, um espírito de escola internacional seguindo um modelo pedagógico assente num ensino de excelência, rigor e forte presença junto das famílias, procurando criar respostas pedagógicas adequadas às exigências do mundo moderno – educar para êxito, educar para a vida.

Fiel à sua missão de apoio continuado às famílias, o Colégio esteve aberto no Verão, com o programa Summer Blast e, em jeito de regresso, os alunos integram agora o Back to School.

O Colégio tem actividade durante todo o ano, excepto aos fins-de-semana e feriados nacionais.

O St. Paul`s School, no seu modelo integrado, tem ao dispor dos alunos respostas extracurriculares extensíveis e complementares ao seu currículo académico, mas também para o desenvolvimento de outras competências e áreas de interesse. A complementaridade e integração das actividades extracurriculares no horário “útil” da escola, agiliza as dinâmicas familiares e liberta o aluno para uma melhor organização do seu tempo.

Este ano lectivo os alunos poderão contar com a possibilidade de ter culinária, dança criativa, robótica e hip-hop, alargando a imensa panóplia de extracurriculares desportivas, linguísticas e científicas que já existiam anteriormente.