Coimbra  19 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

St Paul’s School aposta na psicopedagogia

16 de Junho 2019

O colégio privado St. Paul´s School, que aposta num ensino bilingue e diferenciador, está agora a criar um projecto psicopedagógico cujo objectivo é a “valorização das crianças, envolvendo as famílias e apoiando os docentes”.

Pretende-se, por isso, promover a prática de “mindfulness”, nos vários níveis de escolaridade, com sessões para aplicação de um programa de inteligência emocional, articulando a sua acção com serviços externos, nomeadamente: terapia da fala, terapia familiar, intervenção precoce, neuropediatria, entre outros.

“O Departamento Psicopedagógico do St. Paul´s School é a unidade orgânica que oferece apoio e orientação às crianças/adolescentes e suas famílias, no sentido de estabelecer uma ponte entre psicologia e educação,
ciência e prática profissional, procurando promover a base necessária ao desenvolvimento integral do aluno como pessoa, trabalhando o seu equilíbrio biopsicossocial, sendo este entendido como o crescimento psicológico que depende da interacção do indivíduo com o meio que o rodeia”, sublinha o colégio.

As principais áreas de intervenção dirigem-se ao aluno pela ‘Avaliação de Desenvolvimento’, a ‘Intervenção precoce’, ‘Apoio à Inclusão’, ‘Orientação escolar e profissional’; mas também aos pais com a dinamização de encontros de pais com sessões de diferentes temáticas e partilha de experiências; trabalho com o corpo docente e restante comunidade educativa, organizando acções de formação, ‘workshops’, conferências, congressos e jornadas temáticas.

Para cada nível de ensino há especificidades nesta área e, por conseguinte, um programa de acções adequado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com