A Capela de Santo António, o Solar dos Pinas, a Igreja de Santa Maria da Alcáçova, a Igreja de Santa Maria Madalena ou o Teatro Esther de Carvalho vão ser alguns dos palcos que vão acolher o Space Festival, de 3 a 5 de Novembro, em Montemor-o-Velho.
A iniciativa conta com a parceria do Município de Montemor-o-Velho e pretende explorar novas formas de produzir e divulgar a música experimental e improvisada em Portugal, ao promover o acesso a projectos artísticos fora dos grandes centros urbanos.
Uma sessão sobre a importância de manifestações culturais diversas nos territórios, dedicada a criadores e programadores culturais, um workshop de efeitos especiais sonoros, uma instalação artística e concertos são algumas das propostas que vão acontecer em diversos espaços da vila de Montemor-o-Velho.
O Space Festival privilegia a passagem por territórios de baixa densidade, para que localidades de pequena e média dimensão sejam também palco para a cultura contemporânea e, em 2023, realiza-se de 3 a 12 de Novembro, passando por Montemor-o-Velho, Lousada, Castelo de Paiva, Paredes de Coura, Mondim de Basto, Monção e Caminha.
A entrada é gratuita, com possibilidade de donativo livre.
Para reservar lugar para as acções, deve ser enviado um email para reservas@spacefestival.pt, indicando o nome, nº de telemóvel, espectáculo/actividade e número de bilhetes a reservar.