Coimbra  18 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Soure renova oferta do programa “Escola Virtual”

30 de Setembro 2021 Jornal Campeão: Soure renova oferta do programa “Escola Virtual”

O Município de Soure renovou as assinaturas ao programa “Escola Virtual” para os anos lectivos 2021/2022 e 2022/2023, voltando a oferecer os acessos aos alunos, famílias e docentes do 1.º ciclo do ensino básico.

Este é um programa de educação online, da responsabilidade da Porto Editora, cujo objectivo passa por disponibilizar métodos de estudo e acompanhamento mais atractivos e eficazes, orientados para o sucesso escolar dos estudantes.

“Numa era em que a educação digital é fundamental, esta plataforma oferece uma aprendizagem em múltiplos suportes, fomentando a estimulação de competências de forma individualizada, desafiante e motivadora”, disse a Câmara Municipal de Soure.

A autarquia informou, ainda, que informações obtidas – referentes aos três anos lectivos anteriores e, em particular, ao período de confinamento em que as actividades presenciais foram suspensas – revelam que o programa foi “uma enorme mais-valia para alunos e professores do concelho de Soure, que recorreram à plataforma como ferramenta educativa, potenciando o ensino à distância”.

A autarquia decidiu renovar a oferta devido “ao sucesso desta medida e à forte adesão da comunidade educativa”, uma vez que considera que a iniciativa “contribui de forma muito vantajosa para a promoção de um ensino de ainda maior qualidade”.