Coimbra  29 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Soure realiza campanha de recolha de material informático

21 de Abril 2020 Jornal Campeão: Soure realiza campanha de recolha de material informático

O Conselho Municipal de Juventude de Soure, com o apoio do Município, está a promover uma campanha de recolha de equipamento informático.

A iniciativa destina-se a angariar material que possa ser reaproveitado para utilização no âmbito do ensino à distância por alunos que não possuam meios digitais.

Neste sentido, é possível ajudar através da entrega de computadores, ‘tablets’ ou qualquer outro equipamento, como teclados, ratos, câmaras ou impressoras que permitam minimizar as dificuldades no acesso ao ensino à distância.

A organização garante a recolha e preparação de todo o material, de forma a ser entregue aos alunos nas melhores condições possíveis, sendo depois a distribuição articulada com os Serviços Educativos Municipais.

O material que ficar em ‘stock’, que não seja doado, será devolvido em bom estado de conservação.

Os interessados em doar devem preencher o questionário disponível em https://forms.gle/EMUGg6wGcQA9GgwX8.

Para esclarecimentos adicionais é possível contactar o Conselho Municipal de Juventude de Soure através de mensagem privada na página de Facebook, pelo ‘e-mail’ cmjuventude@cm-soure.pt ou para o número 962 735 457.

Esta acção “visa contribuir para mitigar as necessidades ao nível da implementação do ensino à distância, considerando que nem todos os alunos têm acesso a equipamentos informáticos que lhes permitam participar e executar as tarefas inerentes a esta modalidade educativa”.