Coimbra  27 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Soure promoveu acção de sensibilização com profissionais das escolas

7 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Soure promoveu acção de sensibilização com profissionais das escolas

O Município de Soure promoveu uma acção de sensibilização sobre higienização e limpeza, no âmbito das medidas preventivas a implementar nos estabelecimentos escolares do concelho no próximo ano lectivo.

A iniciativa teve como objectivo reforçar os procedimentos a adoptar, designadamente no acolhimento das crianças, actividades lectivas, refeições, limpeza, transportes escolares e na utilização de equipamentos de protecção individual, tendo sido, também, distribuído um manual esclarecedor de todas as medidas.

Mário Jorge Nunes, presidente da Câmara de Soure, e Gil Soares, vereador com o pelouro da Educação, deixaram uma mensagem de boas-vindas a mais um ano lectivo, desejando que, apesar das contingências actuais, seja mais um ano pleno de sucessos para toda a comunidade educativa.

O Município reconhece os seus trabalhadores como fundamentais no desenvolvimento das actividades escolares, tendo uma missão laboral acrescida em virtude da situação pandémica. Porém, a Câmara alerta que “a abertura do ano lectivo não deve ser encarada com alarmismo, mas sim com prudência e responsabilidade, adoptando as medidas preventivas recomendadas pelas entidades oficiais”.