Coimbra  16 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Soure: ‘O Enredo’ é apresentado no castelo da vila

13 de Julho 2018

‘O Enredo’, um espectáculo criado à volta da figura de Sesnando Davides, governador de Coimbra na época moçárabe, é apresentado amanhã (sábado), às 21h30, no castelo da vila de Soure.

Contemplando o Mondego, enquanto testemunha do que mais relevante aconteceu nesse território, ‘O Enredo’ conta “uma estória da História com dança, teatro, música e artes circenses”, a partir de Sesnando Davides, figura que foi “marcante na preservação da paz e coexistência de vários povos e crenças nas margens do Mondego”.

Projecto cultural integrado no programa ‘Coimbra Região de Cultura’, o espectáculo é promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM), que agrega 19 concelhos, e operacionalizado pela Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.

‘O Enredo’ tem direcção artística de André Varandas e interpretação de 10 actores que representam cada um dos municípios que integram a Rede de Castelos e Muralhas do Mondego (Ansião, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Lousã, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Penela, Pombal e Soure).

O espectáculo, que já foi apresentado em Coimbra, Figueira da Foz, Penela, Montemor-o-Velho e Miranda do Corvo, estará nos castelos da Lousã e de Pombal, em 28 de Julho e em 11 de Agosto, respectivamente, no concelho de Ansião, no Complexo Monumental de Santiago da Guarda (25 de Agosto), e em Condeixa-a-Nova, no museu PO.RO.S/Portugal Romano em Sicó (08 de Setembro).

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com