Coimbra  27 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Soure: Município cria pólo de Acção Social e Saúde descentralizado

20 de Março 2020

A partir de hoje, o Município de Soure terá um pólo dos Serviços de Acção Social e Saúde descentralizado, a funcionar no Centro Escolar de Granja do Ulmeiro.

Este pólo direccionado para os residentes nas freguesias de Alfarelos, Figueiró do Campo e Granja do Ulmeiro, terá em permanência uma equipa de apoio, entre as 08h00 e as 18h00.

A implementação desta medida visa contribuir para minimizar os impactos da situação de emergência social, prestando auxílio aos cidadãos em maior vulnerabilidade.

Neste sentido, a autarquia está em permanente articulação com as Juntas de Freguesia e IPSS locais, com o objectivo de prestar todo o apoio à população idosa e mais vulnerável, designadamente na entrega de produtos essenciais, como é o caso de produtos alimentares, de higiene e medicação, reduzindo, assim, a possibilidade de contágio.

Aos munícipes das Freguesias de Granja do Ulmeiro, Alfarelos e Figueiró do Campo que necessitem de apoio dos serviços de Acção Social e Saúde, podem estabelecer esse contacto através do número 926 427 100 ou através do endereço electrónico educacao@cm-soure.pt, não se devendo deslocar para estes serviços que não estão abertos a atendimento presencial.

Para os residentes nas outras freguesias do concelho poderão contactar os serviços centrais da Acção Social e Saúde pelo telefone 239 507 383 ou 911010062 e endereço electrónico associal@cm-soure.pt.

A Câmara apela a todos os munícipes do concelho de Soure que “continuem com uma postura cívica, responsável e solidária que será fundamental para todos juntos ultrapassarmos este flagelo”.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com