Coimbra  26 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Soure: GNR deteve em flagrante um homem reincidente a furtar cobre

9 de Março 2020 Jornal Campeão: Soure: GNR deteve em flagrante um homem reincidente a furtar cobre

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado (07), em flagrante delito, um homem de 49 anos, por furto de metais não preciosos (no caso, cobre), no concelho de Soure.

A detenção aconteceu “no decorrer de uma acção policial, os militares interceptaram um veículo na localidade de Vila Nova de Anços, tendo sido possível detectar que no seu interior estavam 150 metros de cobre, material de auxilio ao corte de cabos e material utilizado para fazer o escalamento de postes de telecomunicações”, refere a GNR.

Ainda no decorrer da investigação, a Guarda conseguiu apurar que “o cobre teria sido subtraído no concelho de Pombal” o que culminou na detenção do suspeito e apreensão do seguinte material: um veículo; 150 metros de cabo de cobre; um par de ganchos de escalar postes; um alicate de corte; um cinturão de electricista para transporte de ferramentas e uma roldana.

O detido, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Pombal.