Coimbra  29 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Soure disponibiliza equipamentos informáticos a alunos

16 de Abril 2020 Jornal Campeão: Soure disponibiliza equipamentos informáticos a alunos

A Câmara Municipal de Soure, de forma a que todos os alunos possam participar nas tarefas inerentes ao ensino à distância, disponibiliza 108 ‘tablets’.

Adquiridos no âmbito do Programa Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, os equipamentos informáticos, que iriam ser distribuídos pelas escolas do 1.º ciclo, ficam agora disponíveis para empréstimo.

Trata-se da cedência na modalidade de comodato, até ao final do ano lectivo, a alunos que não possuam equipamento informático que lhes possibilidade o acesso ao ensino à distância e que se insiram em agregados familiares dos escalões A e B de Acção Social Escolar.

A cedência é realizada tendo em conta alguns critérios:

– Os alunos não terem equipamento informático ou outro que preencha a finalidade de acesso ao ensino à distância, bem como Internet, ou, no caso de famílias numerosas em que não seja possível a partilha dos meios indicados;

– Apoiar prioritariamente alunos do escalão A da Acção Social Escolar

– Dar prioridade aos alunos do 1.º Ciclo;

– Priorizar os alunos que cumpram os três primeiros critérios em simultâneo;

A sinalização das necessidades será efectuada pelos estabelecimentos de ensino em que os alunos estão integrados.

Esta medida pretende dotar os alunos em situação de maior vulnerabilidade económica dos meios digitais necessários, promovendo, assim, “a continuidade das aprendizagens, prevenindo o insucesso escolar que poderia ser provocado por interrupção de acompanhamento dos alunos em maior risco.