Coimbra  16 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Soure assina Protocolo de Cooperação para a Igualdade de Género

9 de Junho 2019

O Município de Soure, no âmbito da eliminação de estereótipos, combate à discriminação, prevenção e combate à violência contra as mulheres e à violência doméstica, subscreveu um protocolo com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

Esta parceria “visa a promoção, execução, monitorização e avaliação de medidas que contribuam para o desenvolvimento de uma cultura de direitos humanos, igualdade entre géneros, não discriminação e não violência, junto das populações.

Com este protocolo “pretende-se prevenir, combater e eliminar a discriminação em função do género, bem como a discriminação que resulta de factores como a origem racial e étnica, idade, deficiência, orientação sexual, entre outras”.

Neste sentido, o Município de Soure irá criar uma equipa para a Igualdade na Vida Local, de forma a garantir serviços de atendimento, informação e encaminhamento de situações ao abrigo do protocolo.

A este protocolo junta-se, ainda, a concepção e implementação de um Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, que inclui as vertentes de diagnóstico, monitorização e avaliação.

O projecto está em fase de implementação, em consonância com as entidades parceiras e irá funcionar no Edifício dos Paços do Concelho.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com