Coimbra  18 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Soure aprova moção de apoio ao Estado e povo ucraniano

3 de Março 2022 Jornal Campeão: Soure aprova moção de apoio ao Estado e povo ucraniano

A Câmara Municipal de Soure, na sua reunião ordinária de 28 de Fevereiro de 2022, aprovou por unanimidade uma moção de apoio ao Estado e ao Povo da Ucrânia.

O Município de Soure, membro do Movimento Municípios Pela Paz desde 2014, “repudia quaisquer actos que coloquem em causa os direitos humanos e que atentem contra a dignidade humana”, refere a Câmara Municipal.

A autarquia sublinha que “condena a invasão do território da Ucrânia e os ataques promovidos pela Rússia, manifestando publicamente total solidariedade com o Estado e o povo ucraniano, neste momento de sofrimento que actualmente atravessa, acompanhando com profunda consternação e preocupação o ataque militar em curso”.

Condenando veementemente a violação do Direito Internacional pela Federação Russa, o Município de Soure deseja que este conflito termine muito em breve, evitando mais vítimas e consequências maiores e à escala global.

O Município de Soure “expressa total solidariedade para com a Ucrânia e para com os cidadãos de origem ucraniana que residam em Soure, em Portugal e em todo o Mundo”.