Coimbra  29 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Soure aderiu à Rede Nacional dos Balcões de Inclusão

5 de Dezembro 2019

O Município de Soure celebrou, recentemente, um protocolo de cooperação com o Instituto Nacional para a Reabilitação, para integração da Rede Nacional dos Balcões da Inclusão, que resultará na criação de um Balcão da Inclusão no concelho.

A implementação do Balcão da Inclusão destina-se “ao atendimento qualificado dos munícipes com deficiência/incapacidade e respectivas famílias, bem como dos técnicos e instituições que desenvolvem qualquer tipo de actividade neste domínio, assegurando-lhes uma informação integrada sobre os direitos, benefícios e recursos existentes para a resolução dos problemas colocados”, adianta a autarquia.

Com esta estrutura, o Município poderá ainda proceder ao seu correcto encaminhamento e “desenvolver uma função de mediação junto dos serviços públicos e entidades privadas, facilitando o acesso à informação e salvaguardando sobretudo direitos económicos, sociais e culturais”, nota.

A melhoria das condições de vida das pessoas com deficiência/incapacidade e das suas famílias através da promoção da igualdade de oportunidades e da participação activa enquadra-se nas políticas municipais de Desenvolvimento Social.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com