Coimbra  1 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Soure abre concurso da empreitada de subsistema de drenagem de águas em Samuel

31 de Julho 2020 Jornal Campeão: Soure abre concurso da empreitada de subsistema de drenagem de águas em Samuel

 

A Câmara Municipal de Soure anunciou a abertura do concurso público referente à empreitada de “Subsistema de Drenagem de Águas Residuais da Freguesia de Samuel: Lugares de Coles de Samuel, Marco de Samuel, Casalinho, Palhais e Cardal”, publicado em Diário da República.

A obra destina-se à construção de 10,79 quilómetros de rede de saneamento nas localidades identificadas, assim como três estações elevatórias, condutas elevatórias e a concepção/construção de uma ETAR, a localizar na Valada, que tratará os efluentes produzidos pelas populações.

O preço base do procedimento, que se cifra em 1 011 352 euros, é alvo de uma comparticipação de 519 467 euros no âmbito de uma candidatura ao POSEUR, sendo o actual titular da empreitada a ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara, E.I.M., S.A., ao abrigo do Contrato de Gestão Delegada.

O projecto de execução foi dividido em duas fases, sendo a presente operação referente apenas à primeira fase. Numa segunda fase, servirá os lugares de Belide, Figueira da Azóia, Serroventoso e Souselas.

A empreitada tem como data de início 01 de Janeiro de 2021, tendo conclusão prevista para 31 de Dezembro do mesmo ano.