Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Sopas animam a Rua Direita na Baixa de Coimbra

27 de Junho 2023 Jornal Campeão: Sopas animam a Rua Direita na Baixa de Coimbra

Sopas, petiscos e muita animação são condimentos suficientes para uma visita à Rua Direita, na Baixa de Coimbra, no próximo sábado (30 de Junho) e no domingo (1 de Julho), entre as 18h00 e a meia-noite.

A IV edição do Festival de Sopas da Rua Direita é, para Assunção Ataíde, presidente da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, um exemplo que deveria ser seguido por outras ruas e zonas deste espaço da cidade, não apenas para atrair visitantes, mas pela forma como as pessoas, entidades, lojas e restaurantes se unem e colaboram numa iniciativa.

Para degustar as sopas basta adquirir um kit, à venda no Centro Comunitário da Cáritas, por 6,50 euros, que dentro do saco tem senhas para seis sopas e uma taça. Depois é só apreciar sopa de tomate e ovo (CCI Cáritas), sopa à portuguesa (O Boteko), sopa de peixe (O Sérgio), gaspacho (Pet&Tea), sopa de lentilhas (Royal Tandoori) e caldo verde (Garrafeira Baga).

Haverá animação típica ( e vinho) na Tasca do Toino, acompanhado da Jaquina, caipirinha pelo Mercado Território Brasil, música pelo grupo de concertinas “Os Amigos da Paródia” e pelo DJ Tó. Poderão também ser aprecidas as tecelagens de Almalaguês.

Na edição do ano passado foram vendidos nos dois dias cerca de 300 kits, correspondendo a 1.800 sopas. No caso da Cáritas, as receitas obtidas revertem para a ajuda que este centro na Baixa de Coimbra proporciona a cerca de 430 agregados familiares.