Coimbra  28 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Sons do Mondego e Mãos Solidárias organizam campanha solidária de Natal em Penacova

16 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Sons do Mondego e Mãos Solidárias organizam campanha solidária de Natal em Penacova

A Associação Musical Recreativa e Cultural (AMRC) Sons do Mondego e o Grupo Mãos Solidárias iniciaram a campanha solidária “Juntos podemos fazer acontecer… o Natal”, cuja intenção é recolher bens alimentares para os cabazes que vão oferecer às famílias mais carenciadas de Penacova, que têm vindo a apoiar durante a pandemia.

Querendo também oferecer uma prenda às crianças destas famílias, os responsáveis pela campanha vão partilhar na página de Facebook aquilo que elas gostariam de receber (sem identificar ninguém), pelo que se houver alguém que consiga doar esse presente poderá fazê-lo.

A Associação Sons do Mondego e o Grupo Mãos Solidárias estão a pedir a colaboração de todas as mercearias e mini mercados do concelho, que podem colocar nos seus estabelecimentos uma caixa para a recolha de alimentos e dos brinquedos.

Se os brinquedos doados não se adequarem à faixa etária das crianças abrangidas, serão doados a uma instituição a designar.

Inicialmente, os autores da campanha tinham planos de realizar um mercado e uma caminhada solidários, onde os interessados pagariam em bens alimentares o valor da participação. Contudo, estas iniciativas não puderam ser realizadas devido à actual evolução da situação pandémica.