Coimbra  14 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Somos Coimbra: Souselas e Botão transmitiu online reunião da Assembleia de Freguesia

26 de Junho 2020 Jornal Campeão: Somos Coimbra: Souselas e Botão transmitiu online reunião da Assembleia de Freguesia

O movimento Somos Coimbra desafia todas as freguesias a seguirem o exemplo pioneiro de Souselas e Botão e a transmitirem online as reuniões das suas Assembleias de Freguesia.

Os eleitos pelo movimento Somos Coimbra iniciaram, ontem, a transmissão online das reuniões da Assembleia da União de Freguesias de Souselas e Botão, cuja gravação fica disponível online e acessível a todos.

“Quem não deve, não teme”, refere o Somos Coimbra, que estende também o desafio ao Executivo da Câmara Municipal de Coimbra e à coligação PS-PCP e reitera que, no processo de modernização e reorganização da CMC, irá “passar a fazer a transmissão caso vença as eleições de 2021”.

O movimento Somos Coimbra considera que todas as reuniões públicas dos órgãos autárquicos “devem ser transmitidas em directo e ficar disponíveis para quem as queira visualizar”. “É a essência da democracia e da transparência e um sinal de modernidade e respeito por todos aqueles que estão impossibilitados de se deslocarem às instalações autárquicas para assistirem às reuniões”, considera.

O Somos Coimbra recorda que “tem proposto insistentemente que as reuniões do Executivo camarário sejam transmitidas online, o que é obstinadamente recusado pela medrosa maioria PS-PCP”.