Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Somos Coimbra” propõe que CMC trabalhe em candidatura a capital verde europeia

18 de Setembro 2020

O movimento “Somos Coimbra” defendeu, na última reunião de Executivo da Câmara Municipal, na segunda-feira (14), que a autarquia trabalhasse na apresentação de uma candidatura a ‘Capital Verde Europeia’.

Segundo o movimento, que é representado por dois vereadores, a ideia é que esta candidatura e possível conquista do título permitiria “desenhar e implementar uma estratégia verde de sustentabilidade ambiental na cidade de Coimbra”.

A Comissão Europeia lançou uma ‘caixa de ferramentas’ para ajudar as cidades que queiram apresentar uma candidatura a ‘capital verde europeia’, que foi concebida pela ‘Rede Europeia de Capitais Verdes’.

Este guia de trabalho auxilia as cidades no processo de preparação das diferentes secções da candidatura, apresentando ainda histórias urbanas de sucesso que decorreram da participação na competição promovida pela Comissão Europeia.

Por entender que “Cultura e Ambiente estão perfeitamente interligados, o movimento Somos Coimbra” gostaria de ver a cidade candidatar-se a mais este título.