Coimbra  28 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Somos Coimbra destaca abertura da Câmara aos munícipes

16 de Maio 2022 Jornal Campeão: Somos Coimbra destaca abertura da Câmara aos munícipes

A Comissão Política do movimento Somos Coimbra, que apoiou a coligação que conquistou a Câmara, anunciou, esta segunda-feira, que analisou positivamente os primeiros seis meses de governação autárquica.

Na reunião, realizada sábado, em Almalaguês estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, José Manuel Silva, a vereadora Ana Bastos, o presidente da Junta da União de Freguesias de Souselas e Botão, Rui Soares, e outros independentes oriundos do Somos Coimbra eleitos nas listas do Nós Cidadãos.

“Desta reunião resultou o apoio inequívoco ao trabalho desenvolvido, especialmente na abertura da Câmara ao exterior e na comunicação com os munícipes”, refere o Somos Coimbra, realçando “a agilização interna do Município, que permitiu desmaterializar processos em diversas áreas de actuação, incluindo as duas primeiras fases de desmaterialização do urbanismo, o que resultou em melhorias evidentes na eficácia do trabalho dos departamentos e na rapidez de resposta”.

“A interacção existente agora com os promotores urbanísticos e de actividades económicas, com as instituições da cidade, sejam culturais, de ensino, de saúde foi também elogiada”, acrescenta a Comissão Política do Somos Coimbra, acrescentando que “os melhoramentos pontuais que estão a ser renegociados e introduzidos no projecto do MetroBus, em estreita articulação com a Metro Mondego, foram igualmente debatidos”.

Em relação aos SMTUC foi apreciado “o esforço para reorganizar um serviço que precisa de tempo para mostrar mais resultados, mas que já operacionalizou plataformas online, e o problema herdado das oficinas está a ser alvo de atenção, sendo prometidas novidades em breve”.

A CP do SC refere que “aplaudiu o conseguido neste início de mandato” e acrescenta que vai “continuar a ajudar os seus eleitos a desenvolver Coimbra”.