João Ataíde, presidente da CIM, e Rui Freire, da Sodicentro
A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) lançou o repto à sociedade civil e a Sodicentro aceitou o desafio: por cada carro adquirido durante o mês de Julho, os clientes recebem um voucher para gastar numa unidade hoteleira das regiões afectadas pelos incêndios do ano passado.
“É com grande entusiasmo que nos associamos a este desafio e já pensávamos em como dar o nosso contributo para relançar a economia dessa região”, explicou Rui Freire, engenheiro na Sodicentro.
Assim, todos os clientes que comprarem qualquer viatura na Sodicentro, em Coimbra, durante este mês de Julho, terão direito a um vale de uma noite para duas pessoas num dos cerca de 50 alojamentos locais nos concelhos que, no ano passado, foram mais afectados pelos incêndios: Arganil; Góis; Lousã; Mira; Pampilhosa da Serra; Penacova; Penela; Vila Nova de Poiares e Mortágua.
O vale de desconto tem validade entre Setembro deste ano e Junho de 2019, pelo que a expectativa é grande por parte dos dois promotores da iniciativa.
“Com isto podemos levar os nossos clientes a esses territórios e a reanimar a economia, dando um estímulo a essa região”, frisou Rui Freire.
João Ataíde, presidente da CIM, destacou a “carga simbólica” desta acção, que “dá um sinal de como as grandes empresas podem ajudar na recuperação desta parcela da região Centro”.
O responsável sublinhou, também, que “é este apego à região que temos de consolidar para manter estas parcerias, que são uma forma excelente de solidariedade”, adiantando que “os índices de crescimento de turismo rural na região são bons”, este que é um dos sectores em que a CIM pretende continuar a apostar.
“Esta iniciativa pretende, ainda, desafiar as pessoas para outros percursos e promover a oferta turística da região”, sublinhou João Ataíde.