Coimbra  3 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Sócrates prepara apresentação de livro em Coimbra

17 de Janeiro 2017 Jornal Campeão: Sócrates prepara apresentação de livro em Coimbra

José Sócrates jantou em Coimbra, hoje, para preparar a apresentação na cidade do seu livro sobre o carisma, “O Dom Profano”.

Em princípio, a apresentação deverá ocorrer a 04 de Fevereiro.

O ex-primeiro-ministro e antigo líder do PS esteve acompanhado, por exemplo, por Miguel Baptista (presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo), Carlos Monteiro (vereador do Município da Figueira da Foz), Paulo Campos (antigo secretário de Estado), Mário Ruivo (ex-líder distrital do PS/Coimbra), António Manuel Arnaut, Cristina Martins, Marcos Júlio, Alda Salgado, Rui Lopes (vereador lousanense) e Paulo Duque.

Segundo a editora Sextante, no livro, o autor “percorre a História do carisma, primeiro na teologia de S. Paulo, onde nasceu como conceito religioso, até à sua transformação em categoria da sociologia política na obra de Max Weber”.

A redacção da obra foi esboçada quando José Sócrates esteve preventivamente preso, a título de medida de coacção, no âmbito de um inquérito do Ministério Público destinado a averiguar suspeitas de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal.