Coimbra  25 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Sociedade Portuguesa de Química e UC premeiam melhores alunos

11 de Abril 2018

Os seis melhores estudantes que ingressaram na licenciatura em Química da Universidade de Coimbra (UC), no ano lectivo de 2016/2017, vão ser distinguidos, esta tarde, pela Sociedade Portuguesa de Química (SPQ), Departamento de Química (DQ) e pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC (FCTUC).

Este prémio, promovido pela SPQ e pelas universidades que leccionam o curso de Química, atribui “o valor da propina de cada universidade” e tem como propósito “incentivar a escolha desta área, formação importante para o país”.

“O galardão é atribuído no ano lectivo seguinte ao da entrada no curso a alunos que ingressem nesta licenciatura e prossigam os seus estudos”, sublinha a Direcção do DQ da FCTUC.

A cerimónia vai decorrer, a partir das 16h00, na Biblioteca do Departamento de Química da FCTUC, no Polo I da UC, e vai contar com a presença do secretário-geral da SPQ, Adelino Galvão; do director da FCTUC, Luís Neves; da directora do DQ-FCTUC, Teresa Pinho e Melo; do vice-presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), Daniel Azenha; e da presidente do Núcleo dos Estudantes de Química (NEQ)/AAC, Dora Santo.

Na sessão irá, ainda, actuar o ‘químico-mágico’ Filipe Monteiro, que irá surpreender o público com a magia da química e a química da magia.

Para além do prémio SPQ/FCTUC, o Departamento de Química promove o ‘Prémio Andrade Gouveia’ para os melhores alunos de mestrado, com candidaturas abertas até ao final de Abril de 2018.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com