Coimbra  26 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Sociedade Musical Santanense cancelou Encontro de Bandas

8 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Sociedade Musical Santanense cancelou Encontro de Bandas

Devido à pandemia, o 32.º Encontro de Bandas, inserido nas comemorações do Aniversário da Sociedade Musical Santanense, não vai ser realizado.

O Encontro iria decorrer no dia 13 de Setembro, com a presença das Bandas de Carragosela-Seia e de Lugo-Espanha e acabou por ser substituído por uma actuação da Banda Santanense que vai percorrer alguns locais de Santana.

No passado domingo (06) decorreu a festa maior, também com contornos diferentes dos habituais. “Apenas e só da parte da tarde, a ‘Bandinha’ percorreu algumas ruas que confluem até à sede. Nela, ouviu-se o Hino da Sociedade Musical Santanense, inaugurou-se o recinto [sede] pelo senhor presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, escutou-se a missa e ainda houve oportunidade para rumar ao cemitério e homenagear os que já partiram e possuíam ligações à sua ‘querida’ banda de música, cujas cerimónias religiosas foram presididas pelo Sr. Padre Nuno Fileno”, relatou Francisco Pereira, maestro da Banda de Santana.

A sessão contou, ainda, com a entrega de distintivos a oito músicos, devido aos seus anos de permanência e um mini-concerto que entoou os “Parabéns” à banda, que festeja 126 anos de existência.

Já a cerimónia de inauguração das festividades, realizada no dia 01, foi assinalada tendo em conta as normas emanadas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), com a presença de somente alguns directores e músicos.