Coimbra  30 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Sociedade Filarmónica Lousanense celebra 126 anos de história

3 de Outubro 2023 Jornal Campeão: Sociedade Filarmónica Lousanense celebra 126 anos de história

A Sociedade Filarmónica Lousanense (SFL), uma instituição com raízes profundas na cultura local, vai celebrar 126 anos de existência. Fundada oficialmente em 16 de Agosto de 1897, a SFL optou por adiar a comemoração para o feriado nacional de 5 de Outubro, devido à intensa actividade da banda filarmónica durante os meses de Verão.

O evento, que ocorrerá nas instalações da SFL, será um tributo aos músicos que ao longo dos anos têm contribuído com o seu talento e dedicação para enriquecer a vida cultural da comunidade. Durante a cerimónia, também será prestada homenagem aos membros que celebram 25 anos de serviço à SFL.

Além disso, está previsto um momento especial onde a história da SFL será partilhada, com uma projecção de fotografias que abrangem desde os primeiros tempos até ao presente.

O ponto alto do evento será um miniconcerto. O evento irá decorrer entre as 11h00 e as 13h00, e está aberto a toda a comunidade.

Para encerrar esta festividade em grande estilo, está previsto um almoço exclusivo para os órgãos gerentes, sócios, entidades convidadas, músicos e familiares previamente inscritos. Cerca de 120 pessoas já confirmaram a sua presença, o que reflecte o forte laço que une todos os envolvidos na Sociedade Filarmónica Lousanense.