Coimbra  13 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Sociedade Ervedalense de Oliveira do Hospital com espectáculo “Ópera Pimpinone”

11 de Junho 2021 Jornal Campeão: Sociedade Ervedalense de Oliveira do Hospital com espectáculo “Ópera Pimpinone”

A Sociedade Recreativa Ervedalense, em Ervedal da Beira, e que possui o teatro mais antigo do concelho de Oliveira do Hospital, abre portas, dia 12, para acolher o espetáculo “Ópera Pimpinone”, pela Associação Cultural Ritornello.

O espectáculo é dinamizado no âmbito do 3.º ciclo de programação “Coimbra Região de Cultura”, da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra (CIM), e está agendado para as 21h00.

A entrada é livre, mas limitada à lotação do espaço, cumprindo com as orientações da DGS em vigor, sendo que os bilhetes disponíveis podem ser levantados na recepção da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e na sede da União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira.

A ópera terá também transmissão em formato Live Streaming a partir do Facebook da CIM e do Município de Oliveira do Hospital, podendo assim ser acompanhada pelo público, e conta com os cantores Tânia Ralha e Luís Rodrigues, nos papéis de Vespetta e Pimpinone, respectivamente, sendo António Ramos o director musical.

Depois do concerto com as “Segue-me à Capela”, o concelho de Oliveira do Hospital recebe mais um espectáculo descentralizado através do projecto “Coimbra Região de Cultura”, ao abrigo do qual, e até Outubro, serão realizadas várias iniciativas por todo o território da CIM Região de Coimbra: 34 apresentações dos vencedores do concurso “Convocatória Aberta”, 29 espectáculos e 19 visitas performativas. Trata-se de um programa cultural eclético que integra tanto a música com raízes mais populares e tradicionais, como ópera, e tanto apresenta nomes conceituados a nível nacional como projectos emergentes a nível regional que derivam do concurso “Convocatória Aberta