Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Sociedade Columbófila de Cantanhede participa no Dia do Associativismo Jovem

28 de Abril 2021 Jornal Campeão: Sociedade Columbófila de Cantanhede participa no Dia do Associativismo Jovem

A secção de Hip-Hop da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense vai integrar o conjunto das Associações que vão participar no Dia do Associativismo Jovem, que acontece até sexta-feira (30).

As imagens foram captadas na “oficina de trabalho” da secção, tendo participado alguns dos jovens que integram as turmas Teen 1 e Teen 2, acompanhados pelo professor Patrick Simões, contando igualmente com o apoio do Municipio de Cantanhede que disponibilizou as instalações.

Numa organização do Instituto Português do Desporto da Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) e do Conselho Nacional de Juventude (CNJ) Portugal, que se juntaram para promover o talento, o empreendedorismo e o associativismo jovem, promovendo no território nacional o “Palco Jovem”, que resultará em seis programas emitidos naquela data.

Com o slogan “Modo on: Reativa o Associativismo”, o evento “Palco Jovem” tem como intuito, entre outros, impulsionar o movimento associativo juvenil, numa altura desafiante para o sector devido à pandemia.

Através de vários palcos de teatros, das Associações e auditórios espalhados por várias regiões do país, decorrerão performances artísticas e entrevistas a gestores de projectos empreendedores de diversas associações juvenis, numa mostra nacional.

Na sexta-feira (30)  será promovida uma tertúlia sobre a retoma associativa, que contará com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, do presidente da FNAJ, Tiago Manuel Rego, e do presidente do CNJ, João Pedro Videira e a transmissão será feita online, em simultâneo, no Facebook do IPDJ, da FNAJ e do CNJ.

O “Palco Jovem” termina a 30 de Abril, Dia do Associativismo Jovem, efeméride que tem como objectivo reconhecer o papel dos/as jovens e das associações na sociedade.