Num encontro recente, Lurdes Silva e João Costa uniram esforços para prosseguir com a construção detalhada do plano destinado à próxima época desportiva da Secção de Basquetebol. O foco desta reunião incidiu na definição da missão, visão e valores que têm constituído os fundamentos da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense. Estes elementos foram considerados essenciais por Lurdes Silva, reflectindo a identidade da associação.
Apesar das preocupações acrescidas relacionadas com o envolvimento da equipa sénior feminina no LVIII Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, Zona Norte, a presidente da Direcção Geral e o coordenador técnico da Secção de Basquetebol têm-se dedicado à consolidação do trabalho realizado nas categorias de formação durante a última época. Esse trabalho conduziu a um crescimento nos escalões de Minis e Sub 14 do clube da cidade de Cantanhede. Um crescimento que, em grande parte, foi impulsionado pelo papel desempenhado pelos familiares das crianças e jovens praticantes.
O epicentro das actividades de Basquetebol continuará a ser o Pavilhão Marialvas, apoiado pelo Município de Cantanhede. Além disso, outras instalações desportivas poderão ser usadas para complementar a estrutura existente.
A fase final de conclusão do plano para a próxima época desportiva, que tem início agendado para o dia 3 de Setembro, foi delineada durante esta reunião de trabalho. Ficou decidido que a Sociedade Columbófila irá continuar a investir na criação das melhores condições possíveis para a prática desportiva, com o objectivo de fomentar e expandir a modalidade no concelho de Cantanhede.